sexta-feira, junho 01, 2007

RCTV

Mesmo com a atitude autoritária de um presidente doentio, a RCTV tenta manter as edições de seu jornal pela internet.

Para quem quiser acompanhar os sites são os seguintes: http://elobservador.rctv.net/ e no blog http://www.venezuelapress.com/.

Regiões Responsáveis

As regiões em vermelho são as regiões que deram a vitória ao atual governo federal e são os responsáveis pela ida de Lula à Inglaterra, no jogo da seleção brasileira, com nosso recurso.


Fonte: Tambosi

quarta-feira, maio 30, 2007

Mercado

Para quem gosta de ver como o mercado age rápido veja o link abaixo:

Os preços mundiais do petróleo dispararam brevemente nesta quarta-feira (30) depois que uma pequena emissora de televisão em Tulsa, no estado norte-americano de Oklahoma, publicou em seu site uma reportagem errada sobre um incêndio em uma refinaria.

Porcorativismo...



Fonte: Sponholz

Alta Procura

O Google revelou quais as palavras mais procuradas no mês passado em seu site de busca. A palavra que mais foi procurada foi "neoliberalismo".

Na mesma reportagem:

Uma rápida observação sobre os tópicos mais pesquisados em cada nação pode sugerir que os usuários de países ricos buscam assuntos mais lúdicos ou frívolos, como artistas ou celebridades, enquanto em regiões em desenvolvimento a busca é por temas mais relacionados ao cenário político e econômico. Não é de estranhar, portanto, que o termo mais pesquisado no Iraque seja o nome do site do exército norte-americano – já que o país vive sob ocupação militar desde 2003.

E ainda tem a lista das palavras mais procuradas em outros países.

TV Pública

Sabe quanto será destinado à TV pública que o governo Lula implantará no Brasil? Módicos R$350 milhões anuais.

As necessidades básicas do país já estão plenamente alcançadas, por isso podemos nos dar ao luxo de jogar pela janela, ou seria pela televisão, esta quantia considerável. Alguém por favor pode me informar o que teremos de vantagem com a criação desta tv pública?

Eu digo o que certamente ocorrerá neste órgão público, será mais um lugar para que haja probabilidade de ocorrer corrupção.

Quanto menor a quantidade de empresas públicas mais dinheiro sobrará para você ter um melhor atendimento na saúde, na educação e na segurança.

Vou utilizar a fala dos políticos para ver se o povo consegue compreender a situação, ou seja, para convencer utilize sempre as variáveis saúde, segurança e educação.

terça-feira, maio 29, 2007

Metas

O presidente da Companhia Vale do Rio Doce foi ao ponto exato de um dos maiores problemas dos políticos brasileiros. Ou seja:

"Governo tem que ter metas. E as metas têm que ter prazo. Não está bom", disse Agnelli. "Há quantos anos sabemos que precisamos fazer a reforma tributária, a reforma trabalhista e que os juros são altos demais? Precisamos andar mais rápido"

Não há como administrar algo sem metas e dados para fazer o acompanhamento destas metas. E claro, um período para que estas metas sejam atingidas.

Diversificação

Santa Cruz do Sul está estruturada economicamente no ramo da indústria do tabaco (fumo). A prefeitura está muito interessada em diversificar a estrutura econômica da cidade, mas as atitudes para isto por enquanto estão muito tímidas.

Para a prefeitura a maior diversificação foi um incentivo para um grupo formado pelo MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores) para a produção de bioenergia.

Acho que o prefeito não está tendo visão do que poderia ser uma grande diversificação da economia de Santa Cruz do Sul e da região.

Já existem duas regiões interessadas na atração da montadora Toyota, uma se concentra na região das missões e outra, que está entrando na briga para atrair a montadora, é a região de Pelotas.

Fica aqui uma sugestão ao prefeito, para que tente também atrair este grande investimento para a cidade e para a região.

segunda-feira, maio 28, 2007

Charge



Fonte: Sponholz

Socialismo

Socialismo é exatamente o que está ocorrendo na Venezuela e o que já ocorre em Cuba. Para que as pessoas consigam acreditar que o socialismo é o melhor sistema político, faz-se necessário que a ditadura esteja ao lado.



A RCTV foi tirada do ar as 00:59 horas de hoje, para que os leitores do blog fiquem por dentro do que está ocorrendo leiam as notícias aqui, aqui e aqui. Todos que não se enquadram na forma de ver a política como o governo a vê são retirados de circulação.



Você pode estar pensando: "Mas isto é na Venezuela." Mas lembre-se de onde veio nosso presidente. Aqui também já estamos sendo, aos poucos, controlados pelo governo. Para quem quiser conferir do que estou falando, leiam a Portaria nº 264.

Ela já foi e está sendo muito debatida no blog do Reinaldo de Azevedo e pelo Diogo Mainardi na revista Veja e no seu podcast.

Não se surpreendam se algo semelhante ocorrer aqui na selva.