quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Resultados do Enem

O Enem mostrou que os resultados obtidos pela aplicação da prova foram decepcionantes na escola pública.

A aprovação na prova objetiva foi de apenas 34,94 e na redação foi de 51,23. Já alunos oriundos das escolas particulares o resultado da prova objetiva foi de 50,57 e na redação foi de 59,77.

Alunos oriundos da escola pública na prova objetiva tiveram o melhor desempenho no Rio Grande do Sul com 39,29. Na redação a melhor colocação ficou também com o RS com 57,22. Mesmo atravessando uma de suas piores crises financeiras as escolas públicas do Rio Grande do Sul são as melhores do país.

Jás alunos da rede privada, o melhor resultado na prova objetiva ficou com Minas Gerais com o seguinte resultado: 53,36. Já na redação o melhor ficou com a Bahia: 61,74.

Detalhes podem ser conferidos aqui.

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Irritou-se

Ontem o prefeito de São Paulo perdeu a paciência com um manifestante, mas o que o noticiário não divulgou era a procedência do manifestante. Claro que o Angelo da C.I.A foi investigar:

O manifestante, que se diz empresário do ramo de faixas de publicidade, é uma pessoa interessante. Será mesmo que tem uma empresa deste ramo? Sabe como é, eu andei fuçando pela Internet e descobri que este Senhor, de quem não tenho motivo nenhum para duvidar em termos de honestidade e integridade, já foi candidato e membro eleito de um Conselho Gestor do Parque "Rodrigo de Gasperi", ali mesmo pela região de Pirituba. Conselho Gestor foi algo criado pela Prefeita Marta Suplicy para que a comunidade local gerisse os Parques. Eu não quero fazer com este cidadão o que Palocci fez com o caseiro. Mas, como ficaria a credibilidade da história dele de que estava por ali de passagem e de que não planejara previamente protestar contra o prefeito se, porventura, descobrissem que ele não tem empresa nenhuma ou mesmo que é filiado a algum partido político? Tá aí uma boa pauta para a imprensa.