sábado, maio 19, 2007

sexta-feira, maio 18, 2007

Águas Tranqüilas

Acredito que nunca ("nunca antes neste país") o Brasil tenha vivido épocas tão calmas quanto as que está vivendo. As notícias econômicas são só notícias positivas, vejamos: Risco Brasil o mais baixo da história, dólar e reservas câmbiais em ótima situação, corte de juros para aquisição de casa própria, bolsa de valores quebrando recordes e aumento da venda de carros zeros.

Agora parece que na política continuamos os mesmos terceiros mundistas de sempre: homem de negócios, deputado envolvido, irregularidades em obras e agora o PAC vai.

Resta alguma dúvida de onde está o problema de crescimento e desenvolvimento deste país?

quinta-feira, maio 17, 2007

Sócio na Light

o BNDES executou seu direito a compra das ações e se tornou o novo sócio da Light, ele tem agora 31,4% das ações.

A dúvida que fica. Este é o foco do BNDES? Ou seria novamente a estatização acontecendo?

quarta-feira, maio 16, 2007

OCDE

Não foi desta vez que o Brasil entrou na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), mas segundo Amorin: "Entrar na OCDE não é uma reivindicação nem uma aspiração do Brasil. Antigamente se dizia que era preciso entrar na OCDE porque isso seria um selo de qualidade. O Brasil já tem seu selo de qualidade por sua política econômica e social, e não precisa mais buscar isso".

Isto me parece mais conversa de marido traído: eu nem gostava tanto assim dela.

Voltando



Vamos retomar as postagens, com inspiração na charge do Sponholz

segunda-feira, maio 14, 2007

Aviso II

Voltei do passeio e para minha ingrata surpresa encontrei meu apartamento arrombado. Nem mesmo em cidades pequenas temos segurança.

Bom, depois de um pequeno desabafo vou ao assunto. Estarei retornando mais efetivamente com posts na quarta, estive atarefado durante o dia de hoje (não em virtude do arrombamento) e estarei atarefado no dia de amanhã também.

Espero que compreendam a situação.