sábado, abril 12, 2008

Lado Positivo da Inflação???

Nosso Ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que a inflação causada pela suba dos preços dos alimentos poderá favorecer o Brasil.

Confesso que não tenho boas recordações do tempo de inflações astronômicas e não gostaria de ter de viver novamente com aquelas épocas.

Mas a afirmação do Ministro em nada me surpreende, pois a escola econômica da qual faz parte pensa que inflação tem seu lado positivo. Pessoas sóbrias necessitam estar atentas à declarações perigosas como esta.

Me recuso a aceitar que inflação possa vir a contribuir com o desenvolvimento do país, pois se assim fosse, teríamos tido crescimentos também astronômicos nas décadas de 80 e início de 90.

A estabilidade econômica nos proporciona segurança e planejamento, o mais importante ponto para o desenvolvimento econômico e social de um país, de uma empresa e da própria pessoa física.

Pare e pense no que você já conseguiu melhorar em sua vida depois da estabilidade econômica. E se você ainda assim acredita em momentos melhores com inflação traga seus argumentos nos comentários abaixo.