sexta-feira, julho 13, 2007

Arte

Para quem gosta de arte, convido-os para visitarem o blog de um belo pintor.

Alexandre Lettnin.

quinta-feira, julho 12, 2007

Chega de Tanta Enrolação

Que o povo brasileiro é um tanto limitado no que diz respeito a capacidade cerebral isto é fato. Agora justificar o crescimento pífio que a economia brasileira vem apresentando como estratégia para o risco de apagão foi o limite para mim.

Mantega: crescimento moderado é estratégia.

O grande problema é que a minha voz, que deveria ser representada pela oposição, "está mais calada que morto em caixão".

Já estou cansado de escutar tanta enrolação. Já pensei em nem mais comentar as balbúrdias dos políticos petitas, mas continuarei aqui firme e forte.

Parabéns Rio Grande do Sul

Não tenho dúvida de que pessoas sérias estão se envolvendo na busca pela solução dos problemas do Estado. Já desde o início do governo está na Secretaria de Fazenda o economista Aod Cunha.

Ontem tomou posse o grande economista Sabino Porto Júnior, uma pessoa fantástica. Desejo todo sucesso para ti neste novo desafio como diretor-presidente da Fundação para o Desenvolvimento em Recursos Humanos (FDRH).

Parabéns também à governadora Yeda por colocar pessoas sérias dentro do governo.

Esfola



Fonte: Sponholz.

quarta-feira, julho 11, 2007

Aumento de Impostos sobre Cigarro

A partir de hoje a Receita Federal, entenda-se governo federal, aumentou a alíquota do IPI sobre o cigarro na média de 30%. Atualmente dois terços do preço do cigarro é de impostos.

A dúvida que fica é:


  • O governo aumenta impostos sobre cigarro para forçar a diminuição do consumo de cigarro?
  • Para aumentar a arrecadação, já que as pessoas não deixarão de consumir o produto?
  • Incentivar o consumo de produtos contrabandeados, que entram ilegalmente no país e não beneficiam em nada a sociedade brasileira por não serem fabricados e não gerarem renda no país?

(UPDATE): Talvez o que realmente ocorra é um mix dos três tópicos.

O País em Decadência

Controle de corrupção no Brasil piorou de dez anos para cá. É o que diz o Banco Mundial. E não é só na corrupção.. Segue alguns outros pontos:

O Brasil apresentou o seu pior controle de corrupção dos últimos dez anos, segundo o relatório do Banco Mundial (Bird), elaborado para medir o desempenho governamental de 212 países.

Além de controle de corrupção, o Brasil também piorou nos últimos anos nos índices que avaliam a eficiência do governo, a qualidade dos marcos regulatórios e a força da lei. Esta última avalia o grau de confiabilidade da polícia e dos tribunais, assim como a probabilidade de cometerem delitos e atos de violência.

Vários países – entre eles os africanos -, apresentaram avanços para melhorar a governabilidade e a luta contra a corrupção. Argélia, Angola, Líbia, Ruanda e Serra Leoa estão entre os países que encontraram maior estabilidade política...

Enquanto isso, em países como Venezuela e Zimbábue, a situação da governabilidade piorou na última década.