segunda-feira, janeiro 22, 2007

Economia no Esporte

As diferenças econômicas entre a São Paulo e Rio Grande do Sul são de conhecimento de todos. Agora vejam o valor da cota de TV que o São Paulo ganhará para a disputa do Campeonato Paulista, são R$7,5 milhões.

Grêmio e Inter não chegarão nem próximos a estes valores no Campeonato Gaúcho. Claro que sei da importância de cada um dos campeonatos. Além disto, no Campeonato Brasileiro existirem também estas diferenças nas cotas televisivas entre clubes do sudeste e a dupla Grenal.

A solução da dupla Grenal para equilibrar a disputa de jogadores de ponta no Brasil pode passar por questões que não envolvam cifras. Como por exemplo: a maior segurança que Porto Alegre proporciona em relação à São Paulo, maior facilidade de locomoção, oferece exatamente as mesmas oportunidades no que diz respeito as opções de lazer, o mês tendo sempre 30 dias.

Outra solução é na busca de novos sócios para que se consiga manter uma renda fixa, como já fez o Inter e agora está fazendo o Grêmio, para que com isso consigam ter uma programação financeira melhor.

É bom lembrar que satisfação nem sempre está ligada somente à salários altíssimos, por vezes salário altos e algumas outras satisfações como as citadas acima podem ser importantes.

Nenhum comentário: