segunda-feira, abril 30, 2007

Incentivos

A Prefeitura de Ijuí-RS resolveu adotar os incentivos para contar com a colaboração da população para o combate do mosquito da dengue. Como a população não estava colaborando para manter seus pátios sem materiais que possam proliferar a larva do mosquito da dengue a prefeitura resolveu adotar a seguinte estratégia:

  • As propriedade que forem visitadas e nestas forem encontradas focos de mosquitos em locais como, pneus, vasos de flor, etc, serão multadas.

Na sexta estava escutando a notícia pela Rádio Gaúcha quando o apresentador do programa, não consigo me lembrar do nome, entrevistou o secretário de saúde de Ijuí-RS. O secretário explicou que diversas casas haviam sido visitadas e orientadas a limpar os locais em potencial para a proliferação do mosquito, mas quando os agentes retornavam às casas continuava tudo exatamente da mesma forma.

A idéia então, foi criar uma lei para que as casas sejam multadas quando da visita dos agentes e o encontro destes locais de possível procriação.

Depois que o apresentador do programa desligou o telefone fez o seguinte comentário: "não sei porque os municípios gostam tanto de meter a mão no bolso das pessoas".

Parece que falta ao apresentador um pouco mais de idéia sobre incentivos. Pergunta que deixo aos leitores do blog, incentivos contam na nossa vida?

Nenhum comentário: