quarta-feira, julho 18, 2007

Tragédia do 3054

Primeiramente gostaria de expressar meus sentimentos para com os parentes das vítimas do vôo 3054 da TAM. Depois disto feito vamos aos pontos que gostaria de abordar.

Há um grande problema gerencial por parte do governo federal. Visivelmente não há experiência de gerenciamento de situações de risco. Avisos foram repassados por diversas pessoas ao governo, que por sua vez preferiu colocar a culpa no desenvolvimento econômico do país, na classe média que vaia e viaja em aviões (vale lembrar que são estas as pessoas que mais pagam impostos e por conseqüência ajudam nas corrupções governamentais), na falta de orgasmo dos brasileiros (relaxe e goze) ou talvez ainda em São Pedro que faz chover em São Paulo.

Acredito que em qualquer empresa um colaborador que está há 5 anos no cargo de gerência e ainda não conseguiu dar andamento no trabalho esperado pela empresa estaria aumentando a lista dos desempregados no país. Veja bem, não são 5 semanas ou 5 meses, são 5 anos. Isto ao que me parece, demonstra a incapacidade governamental dos que agora ocupão o governo federal.

Cabe também abordar a oposição ao governo federal, são estes que deveriam estar representando as vaias de grande parte dos brasileiros que estiveram presentes na abertura dos jogos Panamericanos. Esta oposição que deveria estar pressionando o governo por segurança aos usuários do transporte aéreo. Inclusive um representante da oposição estava no vôo de ontem.

Ao que parece, os que deveriam representar, nem diria a oposição, mas as pessoas que gostariam de ver o país em situação melhor do que está não o sabem fazer.

Que situação, governo que não sabe governar e oposição que não sabe fazer oposição.

Nenhum comentário: