segunda-feira, janeiro 15, 2007

Sem Saber o que Fazer?

A notícia diz que, segundo o Financial Times, Lula estaria não sabendo o que fazer. Por este motivo estaria aumentando o tamanho do governo, através de políticas estatizantes.

Com todo respeito ao Financial Times, mas discordo completamente desta afirmação. Lula sabe sim exatamente o que está fazendo, mostra disto está no aumento em 30% nas vagas de concurso público para este ano.

Esta é a verdadeira face do nosso presidente. Ele vai inserindo isto sem muito alarde e já sabemos onde isto irá parar. Afinal, será necessário o pagamento mensal da folha destes concursados e como também já sabemos os recursos são escassos e a solução passará pelo aumento das vendas. Ops, esqueci, estamos tratando de algo que não podemos aumentar vendas, qual seria a solução então?

Vamos aumentar de quem pode pagar, esta é a frase que sempre escutamos. E para o nosso presidente, os que podem pagar são as empresas e os da classe média, as mesmas que tem de fazer o país crescer. Acho que existe um dilema entre as duas formas de fazer o crescimento. Posso antecipar que aumento do tamanho do Estado pode até trazer algum crescimento, mas o custo disto será pago por nós em um futuro próximo.

Nenhum comentário: