quinta-feira, junho 14, 2007

Por que será?

"Quem viaja muito por esse mundo, como eu, volta decepcionado com a imagem que fazem do país lá fora. O brasileiro é o único povo que fala mal do seu próprio país. O suíço não faz isso. É preciso reconhecer que o país tem coisas boas e coisas ruins. Temos de falar bem do país, só depende de nós"

A frase acima é do nosso presidente Luis Travels Lula da Silva. Sempre pensei que FHC fazia viagens demais. Bom, mas a questão não é esta.

Agora porquê será que o suíço não fala mal de seu país? Como adoraria poder encher minha boca para dizer: o Brasil é um país seguro, em franco desenvolvimento, com alto poder aquisitivo e questões sociais todas resolvidas.

Lavagem cerebral presidente só funciona com certo nível intelectual, não adianta forçar uma situação não existente. Você por acaso já se perguntou porquê brasileiros no exterior falam mal de seu país? Eles não devem estar todos loucos.

Um comentário:

Leo Monasterio disse...

"Agora porquê será que o suíço não fala mal de seu país? Como adoraria poder encher minha boca para dizer: o Brasil é um país seguro, em franco desenvolvimento, com alto poder aquisitivo e questões sociais todas resolvidas"

Otimo post, Davi!