quinta-feira, abril 12, 2007

Inveja Política

O Estado do Rio Grande do Sul está em uma crise financeira grave. Sem recursos para manter os serviços e muito menos para fazer novos investimentos, a governadora tem aparecido muito mais para dar explicações negativas do que positivas.

Ontem a noite, no seu 101º dia de governo, teve a proeza de mexer no único ponto positivo de seu governo. Trata-se da Secretaria de Segurança, que vinha desempenhando um papel muito positivo, diria que há muito não se via no Rio Grande do Sul. Exonerou o ex-secretário Ênio Bacci.

Ao que tudo indica, a governadora estava com inveja e/ou ciúme do então secretário. Que aos olhos da governadora estava aparecendo em demasia. Penso que a própria governadora não soube tirar proveito do grande trabalho que vinha sendo executado, afinal, a secretaria pertence ao Estado.

Em sua entrevista de despedida, o ex-secretário, mencionou algo que afirmo por experiência própria. "Haviam funcionários que disseram para não se meter com eles, pois eles fariam o secretário cair".

Outro ponto levantado foi o fato de delegados estarem envolvidos com o lado "obscuro da força".

Parece que não pode haver pavão maior do que a governadora. Já dizia um professor do MBA: "o ser humano é um mamífero".

Nenhum comentário: