quarta-feira, abril 18, 2007

Transtorno Bipolar?

Aqui no Rio Grande do Sul estamos vivendo uma crise entre a governadora (PSDB) e o seu respectivo vice (DEM - ex PFL). O vice governador tem as mesmas idéias, e as defende publicamente, que tem este blog. Ou seja, diminuição do tamanho do estado, diminuição de impostos, produtividade no setor público entre outras.

Ontem a noite assistindo ao Conversas Cruzadas (um programa de debate que passa na TVCOM) assisti a algo que só lamento não ter como disponibilizar para vocês leitores.

Estavam no programa deputados da situação e da oposição, debatendo sobre a crise instituída no governo de Yeda devido à demissão do secretário de segurança, já debatido em outro post. Neste programa se faziam presentes deputados do PSDB, PP, PDT (envolvido na demissão) e DEM.

No decorrer do debate, o deputado Adilson Troca (PSDB) fez o seguinte comentário: "Eu entendo a situação do vice governador, ele está defendendo sua ideologia, seu pensamento. Mas depois que se é governo as coisas mudam".

Como assim as coisas mudam? Quer dizer que uma coisa é quando se está em campanha e outra coisa é quando se é governo? Não nobre deputado, as coisas não devem ser desta forma. Eu estou cansado de políticos assim, que parecem verdadeiros camaleões.

Até entendo a situação do PSDB, que acredito estar passando por um momento de grande reflexão se é ou não oposição ao governo federal, que estratégia adotar para o futuro, talvez até hoje ainda não esteja entendendo como venceram as eleições... Mas criticar uma pessoa que faz a única coisa que se espera de um político, ou seja, defender a sua bandeira mesmo depois de eleito.

Vou chamar isto de políticos com transtorno bipolar. Uma coisa é antes das eleições e outra quando se é governo.

Nenhum comentário: