domingo, dezembro 31, 2006

Governo Novo, Problemas Antigos

O Estado do Rio Grande do Sul está tendo as últimas horas de governo do Rigotto. Governador este, que segunda alguns depoimentos perdeu a eleição por um erro de estratégia. Para relembrar, ele estava liderando todas as pesquisas enquanto que a vencedora, a economista Yedam, vinha na terceira posição com uma crescente significativa.

Para os leitores não residentes no Estado do RS, este Estado é extremamente bi-polarizado, vamos a alguns exemplos:

  • Ou você é gremista ou colorado;
  • Na minha cidade natal, ou você é Xavante (Brasil de Pelotas) ou você é Pelotas;
  • E como não poderia deixar de ser, ou você é petista ou anti-petista.

Retomando o raciocínio, nesta crescente que a futura governadora vinha obtendo nas pesquisas ela tiraria a segunda colocação do petista Olívio Dutra. Qual não foi a estratégia dos aliados do governador Rigotto? Vamos votar na Yeda para tirarmos o petista da disputa do segundo turno.

No entando, a dose do remédio foi demasiadamente forte e acabou eliminando Rigotto da disputa do segundo turno.

O Estado do RS, está mergulhado em uma crise financeira profunda, aliada a uma crise estrutural. A solução apresentada pela nova governadora para a aprovação na Assembléia Legislativa na sexta foi derrubada pelos deputados, o que quer dizer que não poderá ser utilizado no orçamento de 2007.

Precisamos urgentemente de uma solução, e que esta solução não passe novamente pelo aumento da carga tributária, como foi preterido pela nova governadora. Em um próximo post falo mais a respeito das propostas apresentadas pela governadora.

Nenhum comentário: